Clube de Turismo Sénior

O Clube de Turismo Sénior da Vila de Óbidos sistematizado no âmbito da Misericórdia e desenvolvido em parceria com a ADPCO (Associação de Defesa do Património do Concelho de Óbidos), assenta inicialmente em 50 ou 60 intervenientes assíduos no programa patrimonial “Descobrir Óbidos”, que fizeram sentir junto da ADPCO a necessidade de se organizar alguns passeios para além do Concelho de Óbidos.

Contactada a Santa Casa da Misericórdia da Vila de Óbidos, disponível por entrar na Rede do Turismo Sénior das Misericórdias, de imediato se entusiasmou na criação dum Clube de Turismo Sénior, não só para aqueles simpatizantes do programa, mas também para os seus idosos, os seus funcionários e abrindo-o à comunidade, mas preferencialmente num modo intergeracional.

O Clube de Turismo Sénior da Vila de Óbidos tem como principal missão a organização de actividades promotoras do conhecimento e da cultura, do convívio, da prática turística como as visitas e as excursões.

Vamos iniciar, propondo um passeio de dois dias a algumas “Aldeias Históricas” portuguesas.

A médio prazo, serão os beneficiários que darão as ideias. São eles que determinarão aquilo que pretendem fazer no ano seguinte, após uma primeira análise feita pelos órgãos responsáveis da ADPCO e da Santa Casa, para ver a possibilidade e a viabilidade daquilo que pretendem.