Apoio Domiciliário
Criamos laços
Historial

Aliado ao Lar da Terceira Idade, surge também o Serviço de Apoio Domiciliário, pretendendo, neste âmbito, a Santa Casa, dar uma resposta adequada a todos os idosos no seu domicílio. Assim traduz-se essa resposta na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos que apresentem situações de doença ou qualquer outro impedimento, que não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas diárias.

Este serviço pretende assegurar essencialmente: cuidados de higiene e conforto do idoso, no seu domicílio; arrumação e pequenas limpezas no domicílio, estritamente necessárias; a confecção, transporte e distribuição diária de refeições e o tratamento de roupas, sempre que necessário.

Além do Serviço da Apoio ao Domicílio, gostávamos de implementar o Centro de Dia, proporcionando a prestação de um conjunto de serviços, que permitam a manutenção do idoso no seu meio, visando a satisfação das suas necessidades básicas, a prestação de apoio psico-social, e sobretudo o incremento de relações interpessoais, de forma a evitar o isolamento.

Documentos